O Sete chakras, começando de baixo para cima, ficam na seguinte ordem:

  • Básico
  • Sexual
  • Plexo Solar
  • Cardíaco
  • Laríngeo
  • Frontal
  • Coronário

Um fato interessante: os Hindus estudam a fundo essa anatomia sutil por mais de 10 séculos, usando a medicina ayurvédica e escritos sagrados do Hinduísmo. Portanto, são os povos que iniciaram os estudos a respeito dos chakras.

De acordo com a visão espírita, todo chakra carrega uma missão a ser realizada pelo homem e pode dizer também, de acordo com sua vibração, o estado físico e emocional do indivíduo.

Os 7 Principais Chakras

Primeiro – Chakra Básico

Sua cor é o vermelho e mantem forte conexão a Terra, responsável por órgãos como ossos, quadris, etc. Como o nome sugere ele é a nossa base.

Os efeitos do bloqueio do chakra básico são as tentativas de suicídio e depressão. O indivíduo que goza de saúde e prosperidade, é sinal de que este chakra está em ótimo equilíbrio.

Segundo – Chakra Sexual

Localizado no baixo ventre, e tem ligação com testículos (sexo masculino) e ovários (sexo feminino). Responsável também pelo bom funcionamento dos rins, como é ligado a vida sexual, se bloqueado a pessoa sente impotência sexual.

Terceiro – Chakra Umbilical

Se encontra muito próximo ao umbigo, a uns 4 cm acima e sua cor é o amarelo, vermelho ou verde escuro. Ele concentra os sentimentos pesados, como: ódio, medo, tristeza, etc. Ele faz a distribuição de toda energia dos alimentos que você ingere.

Quarto – Chakra Cardíaco

Localizado no meio do peito, como o próprio nome sugere, sua cor é verde e amarelo ouro. Gerencia a respiração e a energia dotóraz e harmoniza a energia dos demais chakras.

É um chakra frágil perante o desequilíbrio emocional, seu bloqueio causa depressão, angústia, dor no peito e irritação.

Quinto – Chakra Laríngeo

Encontra-se na região da garganta, sendo responsável por sua comunicação e poder de foco. Sua cor é o azul celeste, lilás, branco prateado e rosa, sendo conhecido como um filtro energético que impossibilita a chegada de energias emocionais ao chakra da cabeça.

Sexto – Chakra Frontal

Chamado também por terceiro olho, sua localização está na testa e ligado a glândula pituitária. Sua cor é índigo, branco azulado, amarela e esverdeado. Ele gerencia todos os demais chacras, sendo o ponto central de onde parte os comandos para todo o corpo.

O chakra frontal estando completamente equilibrado favorece a possibilidade de clarividência e intuição aguçada. Coisas como diversos pensamentos desorganizados, muitas ideias acumuladas e que não são colocadas em prática podem prejudicar o chacra fronta.

Sétimo – Chacra Coronário

Esse tem saudosas 972 pétalas e se encontra no topo da nossa cabeça, conectado a glândula pineal e sua cor é o violeta, dourado e branco-fluorescente. O chacra coronário é o elo que nos conecta com o EU Superior, quando harmonizado proporciona lembranças nítidas e consciência de toda projeção astral.

Ele é incumbido da missão de energizar nosso cérebro, pela produção de serotonina, humor, hormônios do bem viver e muito mais. Quando desequilibrado, o indivíduo sente fobia, ausência de fé, depressão e anseio por suicídio. Mais importante do que todo os outros chacras, o chakra frontal é responsável pela compreensão de todo existência e conexão com o Todo.